Alunos pedem mais qualidade de ensino

Um manifesto distribuído por alunos da Escola Estadual Bento de Abreu (EEBA) questiona a qualidade do ensino na rede pública estadual.
No documento, assinado por “Alunos que lutam”, os estudantes mostram-se indignados com a falta de professores e o excesso de "janelas" durante todo o ano letivo, que estaria, segundo eles, comprometendo a formação. Também não há materiais didáticos de qualidade para o desenvolvimento das atividades educacionais, nem biblioteca aberta à comunidade estudantil no prédio da escola. Por isso, a etapa de preparação para os vestibulares ficou comprometida.    
“Temos que lutar pelos nossos direitos, com inteligência, pois violência nos tira a razão. Até quando  vamos fechar os olhos para este problema?", diz o manifesto. De acordo com Ana Gabriela Souza dos Santos, líder do movimento, desde o início do ano sua classe está sem professores nas áreas de química, história e biologia. “E hoje esta acontecendo o SARESP. O que querem avaliar?”, diz a estudante.
A direção da escola não foi autorizada a dar informações. 

Fonte: Simnews.com.br

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara