Araraquara inaugura dois telecentros em dezembro

Um dos telecentros está instalado na rodoviária.
A Prefeitura irá inaugurar dois novos telecentros no próximo mês. O primeiro, localizado na Assessoria Especial Políticas para Pessoas com Deficiências, ocorrerá dia 10 de dezembro, e o segundo, no Centro de Artes e Ofícios, dia 17.

De acordo com Luiz Zacarelli, secretário de Governo, outros nove telecentros devem ser inaugurados até o final do ano. "Nós já recebemos todos os equipamentos e os locais já estão prontos, porém, as antenas não chegaram para nove deles", afirma.

Segundo ele, "já entramos em contato com o Ministério das Comunicações e eles afirmaram que as antenas devem ser entregues em até 30 dias. Se isso ocorrer, inauguraremos todos os 11 telecentros ainda este ano", diz. Zacarelli destaca que os telecentros foram distribuídos nos bairros periféricos da cidade para possibilitar o acesso gratuito a todos.

Cada um dos novos telecentros terá dez computadores e um servidor, no mesmo padrão dos quatro já existentes na cidade, localizados na ONG Fonte, Terminal Rodoviário, Jardim Roberto Selmi Dei e no Centro de Referência Afro.

Atualmente, acessam a internet pelo telecentro entre 80 e cem pessoas por dia. A Prefeitura cede o local e a infraestrutura, enquanto o Ministério das Comunicações entra com os equipamentos - computadores, servidores, mesas, antenas e manutenção por cinco anos.

Além das duas novas unidades, a cidade deverá ter telecentros nos Jardins das Hortênsias, Victório De Santi e Cruzeiro do Sul; Parque São Paulo; Cecap; Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Vale do Sol; Centro da Juventude, no Melhado; no Assentamento Bela Vista; e, no Distrito de Bueno de Andrada.

fonte: Araraquara.com

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara