CCJ adia audiência com Meirelles sobre Panamericano

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado adiou para o dia 24, quarta-feira da semana que vem, a audiência pública com o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, e a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho. Os dois falarão sobre a crise no Banco Panamericano.
A audiência estava marcada para amanhã, mas a pedido dos convidados foi adiada para a próxima semana. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) já havia convidado Meirelles para participar de reunião, também no dia 24, para fazer um balanço trimestral sobre as ações do BC. Com o adiamento da reunião sobre o Panamericano, CCJ e CAE devem fazer reunião conjunta para ouvir Meirelles sobre ambos os assuntos.
O Banco Panamericano recebeu, na semana passada, um aporte de R$ 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Apuração do BC encontrou problemas nos balanços do banco e apontou a necessidade do socorro financeiro. No fim do ano passado, a Caixa Econômica Federal comprou 49% das ações do banco. Auditorias contratadas pela Caixa e pelo grupo Silvio Santos não detectaram os problemas na instituição.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara