FUNDAÇÃO CASA: Houve a rebelião em função de vários espancamentos que ocorrem na instituição

Mais um foragido da Fundação Casa é localizado, desta vez, o próprio adolescente com sua família, procurou nossa reportagem para se entregar e pediu garantia de que não houvesse retaliação por parte de autoridades e agentes.
Durante o trajeto até a Fundação Casa, o menor disse que houve a rebelião em função de vários espancamentos que ocorrem na instituição.
Com passagem criminal por furto de roupas e acusado por roubar celular e cartões de crédito, estava cumprindo medidas sócio-educativas.
Segundo o adolescente, agentes agridem com socos e tapas e não suportando mais, os internos resolveram aderir a rebelião.
A fuga ocorreu no momento em que o portão de acesso ao estacionamento foi aberto, todos correram em direção ao canavial, o menor confirmou que durante a fuga, os adolescentes se dividiram.
Após, o foragido permaneceu três dias em uma mata próximo ao Jardim Hortênsias e saía do local apenas para pedir comida.
Em seguida, fugiu para um canavial entre Araraquara e Américo Brasiliense, onde ficou por mais alguns dias.
Cansado, resolveu ligar para seu pai que orientou o adolescente a se entregar com apoio do SIMNEWS.
Nossa reportagem não revelou o local onde encontramos o menor para segurança de sua família.
O adolescente deverá cumprir pena por aproximadamente dez meses, ele também confirmou que é casado e tem um filho de três anos.
O menor infrator é o segundo filho de nove irmãos.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara