HIV: Araraquara realiza mutirão

Laço vermelho que simboliza as campanhas anti-HIV/aids
  A Secretaria de Estado da Saúde promove a partir do próximo dia 16 de novembro, terça-feira, um mutirão de testes gratuitos de HIV. A campanha “Fique Sabendo” 2010 tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus da Aids, considerado fundamental para o sucesso do tratamento.
Cerca de 120 mil exames deverão ser realizados em todo o Estado. Mais de 460 municípios aderiram à campanha, entre eles Araraquara. Além dos grupos mais suscetíveis ao contágio, como usuários de drogas, travestis e transexuais, a campanha também pretende incentivar pessoas que nunca realizaram o teste a conhecerem o seu status sorológico verdadeiro, independentemente de sua sexualidade.
Em Araraquara, qualquer unidade básica de saúde pode ser procurada para realização do teste. Uma equipe também estará atendendo no CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, nos fundos do Pronto Socorro da Vila Xavier. O teste é gratuito.
Mais informações, pelo telefone: 3337 2391.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara