TCU pede suspensão de verba para a Subestação Araraquara 2


O Tribunal de Contas da União (TCU) pediu a suspensão da verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinada à obra da Subestação Araraquara 2, que começou há três meses na zona rural de Araraquara. Outras 32 obras estão na mesma situação.
O motivo para o pedido é a obstrução ao trabalho de fiscalização do Tribunal, o que é considerado uma irregularidade grave. Além da suspensão da verba, o TCU pediu a paralisação da obra com a divulgação de um relatório de fiscalização que será enviado ao Congresso Nacional.
Ao todo, 231 obras foram fiscalizadas em todo o País entre janeiro e agosto deste ano com indícios de irregularidades. Dessas, 18 integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como as obras de Araraquara.
Subestação
O projeto de implantação da Araraquara 2 prevê a instalação de linhas de transmissão associadas às Subestações Araraquara Companhia de Transmissão Energia Elétrica Paulista (Cteep) e Araraquara Furnas, já existentes na cidade e que deverão ser ampliadas.
A nova subestação será uma das maiores do Brasil, com capacidade para gerar 3.250 megawatts de energia, e captará energia do Rio Madeira, em Porto Velho (RO).

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara