Ampliação do Fórum precisa de mais verba para ser concluída

Construtora Ytoara afirma que projeto do novo prédio precisou ser alterado, mas garante que vai executar a obra.

 Para concluir a ampliação do Fórum, a Prefeitura de Araraquara precisará de mais verba. Este é o motivo da paralisação da obra - noticiada pela Tribuna com exclusividade na semana passada -, segundo informações da Ytoara Engenharia, empresa responsável pela execução do projeto.

De acordo com Rubens Tositto Junior, diretor da Ytoara, o projeto de ampliação foi alterado, e serão necessários mais recursos para executá-lo. A obra foi licitada no valor de R$ 1,9 milhão, mas para ser concluída haverá a necessidade de a Prefeitura aditar o contrato com a empresa para estabelecer o novo valor do serviço. Esse acréscimo se refere à complementação do projeto para pintura, instalações elétricas, hidráulicas, instalações de combate a incêndio e estrutura de concreto armado. O valor anterior referia-se apenas à construção do espaço físico.

Segundo Valter Rozatto, secretário de Obras Públicas, essa suplementação era prevista no edital de licitação da obra. Quando foi projetada a abertura da concorrência pública para implantação do Fórum, a regra do certame estabeleceu que a empresa vencedora desenvolveria esse projeto e apresentaria os custos. Rozatto, no entanto, não revela de quanto será esse acréscimo. Diz apenas que é considerável. "É um acréscimo considerável. Nós aprovamos e agora precisa da aprovação da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania", diz.

A Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania é responsável pela maior parte do montante destinado ao custeio do projeto, R$ 1,6 milhão.

Esta é a segunda paralisação da obra do Fórum, que tinha previsão de ser concluída em oito meses. Na primeira, em janeiro, a empresa Monfield Comercial e Construtora abandonou a obra. Representantes da empresa que havia sido escolhida durante licitação no ano passado alegaram que seria impossível executar o serviço no valor oferecido.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara