Boi é o novo presidente da Câmara de Araraquara‏

Aloisio Bráz, o Boi, será o novo presidente da Câmara para 2011/2012. Votação  (8x4). O resultado significa uma derrota do Prefeito Marcelo Barbieri. O PMDB rachou. A direção partidária, grupo do prefeito, deliberou pelo Chediek, entretanto venceu o Boi, com dois votos de vereadores do partido. O PV também deliberou pelo apoio ao Elias Chediek, o vereador Lapena pediu desfiliação e também votou no Boi. A bancada petista completou o placar favorável ao dissendente. É bom lembrar que o Boi apoiou o Edinho para deputado estadual   

                       O vereador Aloiso Braz é novato, primeiro mandato. Sua base de votos é oriunda, em grande parte, da chamada zona leste da cidade, lado do Jardim Pinheiros,  e nas imediações daVaz Filho. Região onde o Marcelo Barbieri sempre teve expressiva votação. Entre outras coisas, o resultado revela a situação de crise política do atual governo municipal. Em diversas oportunidades o vereador Boi manifestou críticas ao governo Marcelo.

                      Resta saber se o PMDB e o PV irão reinvidicar os mandatos, respectivamente Boi, Serginho e Lapena. Os dois primeiros desobedeceram decisão de instância partidária e o terceiro pediu desfiliação. Caso aconteça o pedido do mandato pelo partido a tensão política vai crescer na cidade. Acho pouco provável esta iniciativa dos partidos.

                    O fato é, Marcelo terá enormes dificuldades para dirigir a cidade em 2011. Crise administrativa, financeira e política são situações geradoras de crise de governabilidade. Resta para acontecer o ingrediente indispensável, a mobilização social, possível diante dos indícios de mudança no ambiente politico nacional.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara