Grupo articula reativação do Cine Coral

 

Um grupo de artistas e intelectuais de Araraquara articulam projeto para reativação do antigo Cine Coral da Avenida 7 de setembro.
O espaço, localizado no principal corredor comercial do Carmo, encontra-se há vários anos desativado, com placa de “aluga-se”.
A ideia surgiu pela falta de um espaço que sirva de palco para as mais diversas expressões artísticas e culturais na cidade, criando também um circuito alternativo para  exibição de filmes, com viés comercial ou artístico. O espaço também seria utilizado para conferências, formaturas e cerimônias, podendo, inclusive, ser administrado pela iniciativa privada.
Os articuladores do projeto, que se juntaram após iniciativa de Marcos Murad, buscam agora viabilizar a compra do local por parte do poder público municipal e esperam, em breve, entregar um abaixo assinado para a Secretária Municipal de Cultura, Euzânia Andrade, e ao Prefeito Marcelo Barbieri.
O manifesto já ganhou adesão de artistas, intelectuais, estudantes e populares. O escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão já manifestou apoio à causa. Qualquer pessoa pode incluir seu nome na lista de apoiadores do projeto, assinando o abaixo assinado, disponível na Livraria Murad, Biancardi e Salão Marcelo Correa.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara