Via Expressa: trânsito divide opiniões

Os semáforos não são unanimidade para quem transita pelo principal corredor da cidade.


A vinda de uma grande rede de supermercado, além de aquecer a economia local e a concorrência do setor, acelerou também uma mudança que há muito se cogitava para o trânsito na Via Expressa: a instalação de equipamentos semafóricos.
O trânsito no conhecido balão da Via Expressa com a 7 de setembro, especialmente nos horários de pico, sempre exigiu o máximo de atenção e paciência do motorista que fazia dessa via sua rota. Desde então, muitos solicitavam a instalação dos equipamentos, indicando estes como a solução para o trânsito daquela região.
No entanto, após a instalação dos mesmos, muitos motoristas passaram a queixar-se da lentidão do fluxo de veículos. Nos horários de maior movimento, as filas para quem acessa a avenida sentido bairro/centro, na altura do referido balão, se iniciam ainda  abaixo do Terminal de Integração.
Se a insatisfação com a lentidão do trânsito é grande, também é possível constatar a tranqüilidade do motorista quanto ao ordenamento do tráfego, visto que o fluxo passou a ser mais organizado e respeitoso. Os próprios pedestres que atravessam a Via, demonstram-se satisfeitos com as mudanças.
O comportamento do trânsito naquela região determinará em breve a possibilidade de se instalar semáforos em outros pontos críticos da cidade, como o balão das roseiras, por exemplo, que há muito tempo também pede uma solução.  

fonte: Simnews.com

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara