Acelera o ritmo das obras da Gota de Leite

Para a ampliação da Maternidade, cujo acesso se dará pela Avenida Duque de Caxias, a Prefeitura está construindo um novo prédio com quatro pavimentos anexo ao já existente. A nova Maternidade vem com a proposta de humanização no atendimento a gestantes e bebês que, associada a modernos equipamentos, vai fazer desse projeto referência regional.
Serão instalados nestes pavimentos salas de esterilização, de embalagem, de estoque e distribuição, além de câmara fria, sanitários, rouparia, lavanderia, dormitórios para plantonistas e restaurante com terraço, entre outros serviços.
“Essa obra vem atender um pedido da população de Araraquara. Com a nova Maternidade Gota de Leite vamos humanizar o parto e dar um tratamento digno à gestante e à criança”, disse o prefeito Marcelo, que vistoriou as obras acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Valter Rozatto.

Reformas

Paralelamente à ampliação, o prédio onde funcionava a antiga Maternidade Gota de Leite também passa por obras de reformas e adequações.
Todos os pavimentos estão ganhando novas estruturas, como a troca de piso, de forro e esquadrias, além de uma reforma geral nas estruturas hidráulicas e elétricas.
Também será reformado o atual elevador e construído um segundo, do lado oposto. Na parte externa, entre outras obras de adequação, será construída guarita e um reservatório para lixo.

Para a secretária municipal da Saúde, Maria Regina Barbieri, além da proposta de humanização do parto, a nova Gota de Leite, que será inaugurada este ano, também visa a “diminuição dos índices de mortalidade infantil”.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara