Obras do Centro de Convenções está em ritmo acelerado

Em fase adiantada de obras, o Centro abrigará um auditório climatizado, com 1.133 lugares, e terá também outros ambientes, com uma sala multiuso de 322 assentos.  
De acordo com o prefeito Marcelo, que na visita estava acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Valter Rozatto, “o ritmo da obra está muito bom, apesar das chuvas”.
Elaborado pelo arquiteto Sérgio Coelho, de Ribeirão Preto, o Centro conta, ainda, no pavilhão térreo, com outros compartimentos, como a área de exposições, com 600 metros quadrados, camarins, banheiros, copa e cozinha.
Na parte superior funcionará a administração e também será instalada a Morada do Sol Eventos e Turismo.
Nesta obra, a Prefeitura está investindo R$ 5 milhões, oriundos de uma contrapartida do Fundo dos Economiários da Caixa Federal (Funcef), que projeta investir, no entorno, em edifícios comerciais e num shopping center.
Para o prefeito Marcelo o Centro de Eventos é um grande desafio para a atual administração. “A expectativa é o que o Centro atenda toda a demanda de eventos, como feiras, convenções e shows, inclusive da região, e também aumente as chances de Araraquara hospedar uma seleção mundial de futebol, antes da Copa de Mundo de 2014”, acrescentou Marcelo.
Segundo o arquiteto Sérgio Coelho, o Centro de Convenções multiuso permitirá a realização simultânea de até três eventos. Conforme explicou, a sala de 322 lugares poderá ser transformada em três ambientes diferentes, de mais de cem lugares cada, ao mesmo tempo em que  o auditório de 1.133 lugares sedia um congresso de grande porte.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara