Após veto, projeto “Cidade” Limpa será rediscutido

O prefeito Marcelo Barbieri e o vereador Elias Chediek reuniram-se para discutir o projeto de ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana do município. Como resultado da reunião, foi formada uma comissão de estudos que vai debater alguns aspectos do projeto para que uma nova proposta sejam encaminhada à Câmara Municipal na sessão ordinária do próximo dia 15 de março.
A Comissão será formada pelo coordenador do projeto, vereador Elias Chediek, e pelas secretarias de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano para ajuste de alguns apontamentos feitos pelo Jurídico da Prefeitura e definição dos aspectos de regulamentação da lei.
O prefeito destacou o debate produtivo feito ao longo de um ano e meio de discussões sobre a proposta de ordenação da paisagem urbana da cidade. “As reuniões com vários setores interessados foi importante para avançar nessa proposta. Entramos em entendimento com o coordenador do projeto e o Desenvolvimento Urbano vai fazer uma última análise para que o texto final seja apresentado na próxima sessão da Câmara”, afirmou o prefeito.
A lei de ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana de Araraquara propõe disciplinar a utilização da propaganda exposta visando combater a poluição visual. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Alessandra de Lima, o projeto define aspectos como tamanho e local da publicidade de forma a garantir harmonia à paisagem da cidade.
A secretária frisa que o projeto de Araraquara é diferente da chamada lei Cidade Limpa sancionada pela Prefeitura de São Paulo. “Não vamos proibir a propaganda e sim disciplinar seu uso para não prejudicar os passeios públicos e o visual da cidade”, afirmou Alessandra.
 Isso já virou uma novela mexicana e de mal gosto, até quando alguns politicos vão brincar de Sim City? (Sim City é um jogo de computador onde você é o prefeito da cidade, onde tem que cuidar de todos os setores, como uma cidade verdadeira)

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara