Azul pode implantar vôos regulares em Araraquara

O vice-presidente da Azul Linhas Aéreas, Trey Urbahn, e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Adalberto Sebeliano, reuniram-se com o prefeito Marcelo Barbieri para tratar da implantação de linhas regulares no aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara.
O encontro reuniu empresários de diversos segmentos, inclusive de turismo, interessados na vinda de uma companhia aérea que possa atender Araraquara e região.
A Azul Linhas Aéreas – que entrou em operação no final de 2008 e já ocupa a terceira posição no ranking das maiores empresas aéreas do país – tem um plano de expansão que visa atingir principalmente cidades do interior paulista.
“Araraquara tem muito interesse em atrair vôos regulares e existe demanda por esse serviço, como demonstra a presença maciça das empresas nesse encontro. A Azul está em expansão e queremos incluir a região nesse projeto. Visitamos várias empresas, mas a que tivemos melhor acolhida foi a Azul, que oferece um serviço de qualidade e mantém uma política tarifária diferenciada, que é fundamental para fomentar esse mercado”, afirmou o prefeito Marcelo Barbieri.
A posição privilegiada do município (no centro geográfico do Estado) também foi um ponto positivo apontado pelo prefeito, que destacou ainda a possibilidade de Araraquara ser sub-sede da Copa de 2014 e sede preparatória para as Olimpíadas de 2016.
O diretor de Relações Institucionais da Azul declarou que o encontro foi importante para sentir o potencial do mercado e a demanda de passageiros. Ele elogiou a recepção e disse que a empresa está estudando as cidades que vão integrar esse plano de expansão.
“Vocês começaram com um ponto muito positivo e deixaram uma primeira boa impressão”, disse Adalberto Sebeliano confessando ter ficado impressionado com a mobilização do governo e a presença dos empresários.
Os empresários presentes na reunião apontaram o transporte aéreo como uma necessidade para fomentar o setor de negócios e de turismo da cidade, e estimular o potencial crescimento da região de Araraquara, hoje com mais de 600 mil habitantes segundo dados do IBGE.
Nesta quarta-feira (02), a Azul Linhas Aéreas iniciou a operação da linha que ligará Ribeirão Preto à Campinas em vôo direto. Na ocasião, a empresa deu início também as operações de modelo turboélice ATR 72-200.

Nota: Eu acredito que, apesar de que, no incio possamos ter um baixa demanda, tudo vai de investir em planos que possa favorecer a compra de passagens a um valor que possa contemplar todas as classes tenho certeza que o turismo, o comércio em nossa cidade vai dar um grande salto!Araraquara merece ter seu aeroporto funcionando e ter condiçoes para que isso ocorra.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara