Cine Coral vira caso de Polícia

Na tarde deste sábado, a Polícia Militar foi acionada para ir até o Cine Coral, na Avenida Sete de Setembro. Isso porque, a construtora responsável pela reforma do local estava derrubando parte da fachada do prédio e representantes da comissão organizadora do movimento Salvemos o Cine Coral queriam impedir.

O vereador Carlos Nascimento (PT) diz que a reforma do local deveria parar até que seja definido o destino do prédio. Ele lembra que ainda está havendo conversas com a Prefeitura para uma possível desapropriação. Além disso, na semana passada, a Câmara aprovou uma lei que dá início ao processo de tombamento da fachada do prédio. "O que estão fazendo aqui é um absurdo.

A família foi avisada sobre a tentativa de tombamento do prédio e deveria esperar para quebrar tudo. O que estamos tentando fazer é preservar o patrimônio histórico e cultural de nossa cidade", afirma o vereador.

Os representantes da construtora, que estão executando a reforma, tinham autorização para a realização da obra e por isso, foi necessária a presença da polícia que, isolou o local e até amanhã, nada pode ser feito no prédio.

Antes disso, de manhã, na Biblioteca Municipal, houve um café com os simpatizantes do movimento Salvemos o Cine Coral. Na presença de vários vereadores e também do Deputado Federal Dimas Ramalho (PPS), várias pessoas declararam apoio ao movimento desde comerciantes locais até saudosistas da época áurea do cinema araraquarense.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO:

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara