Kassab confirma saída do DEM e criação de um novo partido

O prefeito Gilberto Kassab definiu nesta sexta-feira (18) com o vice-governador Guilherme Afif Domingos o desligamento de ambos do DEM, segundo nota divulgada pela assessoria de Kassab.
Na próxima segunda-feira, Kassab e Afif concederão entrevista coletiva em evento na Assembléia Legislativa de São Paulo, que marcará a coleta das primeiras assinaturas do manifesto de criação do Partido Social Democrático (PSD).
Segundo a assessoria de Kassab, estarão presentes importantes lideranças políticas que manifestaram interesse em acompanhá-los no novo partido.
Afif afirmou na manhã desta sexta-feira (18) que ele e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deixarão o DEM. “A criação de um novo partido não é mais uma hipótese. É um fato”, disse Afif durante evento no Palácio dos Bandeirantes.
Kassab discutiu o assunto com o ex-senador Jorge Bornhausen na manhã desta sexta-feira. No último dia 15, Domingos disse que seu grupo se sente excluído da nova direção do  DEM.

Sem entrar no mérito, Kassab afirmou na quinta-feira (17) que Afif, com quem mantém relação política há mais de 30 anos, deve permanecer ao seu lado, onde quer que esteja. "Nós temos uma relação muito próxima, todo mundo sabe. Onde eu estiver, ele estará. Onde ele estiver, eu estarei", disse.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara