Mudanças no trânsito das Roseiras

Mapa com as mudanças no trânsito do Jardim das Roseiras  
Com equipe própria da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e apoio da Secretaria de Obras Públicas, a Prefeitura começou nesta semana as obras no trânsito da região nordeste com a instalação de semáforos na Vila Harmonia e Jardim das Roseiras. Segundo o titular da Pasta, Cid Monteiro de Barros, o foco é melhorar o fluxo na rotatória da Roseiras e diminuir o número de acidentes no cruzamento da Rua Napoleão Selmi Dei com a Avenida Luiz Alberto.
“A rotatória das Roseiras interliga a cidade aos bairros de maior densidade populacional, Selmi Dei e Vila Xavier. Estamos promovendo uma intervenção com instalações de novos semáforos em nove cruzamentos da região para disciplinar o fluxo com mais segurança”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes.
Acompanhado do engenheiro de trânsito Gerhard Schneider Júnior e do técnico semafórico Vagner Marcelo Larocca, ambos da SMTT, o secretário Cid vistoriou na tarde dessa sexta-feira (11), no cruzamento da Rua Napoleão Selmi Dei com a Avenida Luiz Alberto, a implantação dos postes de suporte dos modernos semáforos.
No local, o Daae trabalha no rebaixamento da tubulação do lodo do esgoto que passa no canteiro central da Napoleão Selmi Dei.
A rotatória das Roseiras será reduzida no sentido Via Expressa-bairro para acomodar três faixas - Vila Xavier, Américo e Selmi Dei - e bloqueada ao final da Luiz Alberto sentido Vila Xavier. O acesso à Vila Xavier se dará pela Avenida José Parisi e novo cruzamento com a Via Expressa com abertura do canteiro.
A operação dos semáforos em nove cruzamentos será sincronizada com ciclo máximo de 140 segundos, em onze etapas, nos horários de pico. O investimento de R$ 260 mil é oriundo da iniciativa privada, por meio de uma contrapartida com a construtora MRV, que tem empreendimentos imobiliários no eixo da Rua Mauricio Galli.
Segundo estatísticas de 2009, o fluxo de veículos na rotatória é de 6.000 por hora. A obra no cruzamento da Rua Napoleão Selmi Dei   com a Avenida Luiz Alberto estará concluída no final da próxima semana, enquanto a previsão de entrega do sistema das Roseiras é para o final de abril.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara