OBRAS MUNICIPAIS - PREÇO$$ EXORBITANTE$$ ??????????

 Dando uma voltinha por Araraquara, a gente vai vendo essas placas. Observo que em todas existe uma expressão: "esta obra está sendo construída com o seu dinheiro".
Isso muito me incomoda, pois mais acima dessa menção, vem a outra informação ainda mais importante: o quanto do meu dinheiro está sendo empregado ali.
Por ser oriundo de uma família ligada à construção civil, não consigo engolir a exorbitância dos valores empregados para a edificação de galpões (salas abertas, com acabamento simples) ou pequenas reformas. São valores que extrapolam o bom senso e espanca a nossa inteligência.
Pergunto a qualquer um e peço que, por favor, digam que estou errado, para que eu possa dormir mais tranquilo. Digam-me: os valores são aceitáveis? Com R$ 800.000,00 não dá para comprar um bom terreno e edificar uma "baita casa" (daquelas com 2 banheiros e acabamento chique) na Vila Harmonia? Será que o setor de licitação da Prefeitura não tem noção de preços de materiais e da mão de obra desse ramo? Estou louco ou o meu irmão é mágico, quando consegue erguer casinhas com R$ 15.000,00 para revender?
Sei lá, não tenho condições de engolir ou tentar compreender essas coisas. O princípio da economicidade prescrito na Constituição Federal para ser aplicado pelos órgãos públicos nos seus gastos é mera baboseira? Os governantes podem mesmo fazer o que quiserem com o dinheiro dos nossos impostos?
Ajudem-me, pois está difícil!!

Por Valdir Theodoro Filho

Um pouco complicado mesmo tudo isso, são coisas que a gente começa a perceber e fica louco, pois nem precisamos entender de engenharia civil para saber que os valores estão muuuuuuuuito altos.
Pelas imagens abaixo vocês terão noção do que eu estou falando, não está fácil engolir tudo isso

Por: Rodrigo





Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara