Polícia Militar vai fazer tudo

Na próxima quarta-feira o governador Geraldo Alckmin vai anunciar o mais audacioso plano para tentar agilizar o trabalho policial no Estado de São Paulo. A Polícia Militar vai fazer o registro dos Boletins de Ocorrências, hoje feitos apenas pela Polícia Civil nas delegacias. Essa medida é para evitar que viaturas e policiais fiquem até quatro horas aguardando a conclusão do registro.



A Polícia Militar vai passar a fazer boletins de ocorrência em seus quartéis e bases comunitárias. O trabalho será anunciado na próxima quarta-feira e no primeiro momento será válida só para a Capital e na seqüência será levada também ao interior.
O objetivo da medida é acelerar o atendimento da população. "Não demora mais do que 15 minutos para cada BO", dizem policiais militares que já fizeram teste do sistema em bases na Grande São Paulo. Com esse novo esquema o governo espera aumentar o rendimento do trabalho das Polícias Civil e Militar,  a primeira se dedicará mais à investigação e a segunda aumentará a presença nas ruas.
Hoje, toda vez que é acionada, a PM despacha um carro para atender o caso. Depois de fazer um boletim, que só é usado internamente, o carro da PM tem de ir à delegacia do bairro registrar o BO. O policial deixa o patrulhamento de rua e fica na delegacia até terminar o registro. Isso demora, em média, quatro horas e vem sendo o maior foco de reclamações por parte da Polícia Militar.
Até agosto, a PM deve registrar BOs em todo o Estado. A população terá, então, mais 2 mil quartéis e bases para fazer os boletins. No começo ainda será necessário procurar um quartel, mas até o fim do ano nem isso mais será preciso, pois a PM passará a registrar os casos em suas viaturas, por meio de computador de bordo.

SIM!

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara