‘Pré-Carnaval’ da Polícia Civil prende 86 pessoas na região

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 86 pessoas durante uma operação ligada ao cumprimento de mandados de prisão realizada em Araraquara e mais dez cidades da microrregião na ação regional batizada de "Pré Carnaval".
Do total de detidos em casa, logo nas primeiras horas do dia, estão 31 acusados de crimes variados e mais 55 pessoas relacionadas pela Justiça por estar com débito de pensão alimentícia.
Só em Araraquara foram 33 pessoas presas, entre elas um procurado por tráfico de drogas e o pastor Manoel Messias de Arruda, acusado de matar o filho, no Distrito de Bueno de Andrada, em novembro de 2010.
A Justiça decretou sua prisão preventiva. De acordo com o balanço divulgado pela Delegacia Seccional, na tarde desta quinta-feira, foram três pessoas presas em flagrante, 27 por mandado criminal, 55 por débito de pensão e mais um homem foragido.
O levantamento ainda indica que os policiais civis prenderam 15 pessoas em Ibitinga, 13 em Matão, sete em Taquaritinga, seis em Motuca e Rincão, dois em Borborema, dois em Américo e Santa Lúcia e mais uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas em Boa Esperança do Sul. Dois veículos foram recolhidos, um por estar envolvido em um crime e outro furtado e encontrado em uma casa. Mais de 20 objetos foram apreendidos.
Para Fernando Giaretta, delegado seccional de Araraquara, a operação, que envolveu 115 policiais civis e 42 viaturas, cumpriu o objetivo de mandar para a cadeia quem estava com prisão decretada e advertir quem foi beneficiado pelo regime aberto. Ações como essa, segundo ele, são feitas periodicamente para movimentar as delegacias e dar cumprimentos aos mandados expedidos pela Justiça, sejam eles criminais ou cíveis.
Além da região de Araraquara, participaram da operação as seccionais de Barretos, Bebedouro, Franca, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, São Carlos e Sertãozinho. O saldo, segundo o Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 3), responsável por todas as unidades da
Polícia Civil na região de Ribeirão, foi de 269 presos com a apreensão de três armas e pouco mais de dois quilos de drogas. Estiveram envolvidas 264 viaturas e 778 policiais civis.

ARARAQUARA.COM

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara