Bebê de 2 meses morre em hospital de Américo

No início da noite deste domingo, 17, um bebê de 2 meses morreu no Hospital Municipal José Nigro Neto em Américo Brasiliense. A família acusa o hospital de negligência. Esta é a terceira suspeita de negligência médica em 2011.
De acordo com pai, José Valdir Moreira Santana Filho, de 20 anos, sua filha foi levada ao hospital por volta das 15h00, quando ele porque percebeu que sua filha estava muito quieta. Em cerca de vinte minutos, a criança já estava sendo atendida e tomando soro. Menos de uma hora após a aplicação do soro, o pai percebeu que Júlia estava ficando vermelha e com o rosto inchado.
Segundo a mãe da menina, Romilda da Silva Lima, 17 anos, a criança não poderia tomar medicações sem a autorização de um médico da cidade de Araraquara, pois a menina fazia tratamento.
Hospital Esclarece
Em nota, o Hospital declara que a criança já chegou ao local em estado grave de desidratação e, por isso, recebeu soro para reverter o quadro. Enquanto solicitava a transferência para a Santa Casa de Araraquara, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Na primeira, o médico plantonista conseguiu reanimá-la, mas na segunda, a criança não resistiu.
Ainda de acordo com a prefeitura, o bebê apresentava histórico de gastrosquise (uma má formação fetal decorrente de um defeito na formação da parede abdominal), ileostomia (operação cirúrgica realizada para trazer o íleo através da parede abdominal) e desidratação severa com histórico de várias internações para intervenção devido às múltiplas patologias.

SIM!

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara