Briga de gigantes. Seria necessário?




Eu estava dando uma olhada na internet como sempre faço quando me deparei com uma notícia no site do Araraquara.com: "Tribuna e Araraquara.com  mantêm liderança de audiência". Até ai tudo bem.
Logo em seguida em entro no SimNews e... "SimNews já é liderança em Araraquara".
Araraquara.com: "Nova pesquisa do Instituto Datapress mostra esses veículos como preferidos do público em seus segmentos de mercado"
SimNews : "Na sua 11° edição o SimNews impresso, que circula todas às sextas-feiras em Araraquara, com uma tiragem de 25 mil exemplares gratuitos, já é o jornal mais lido da semana. Foram feitas 1.570 consultas, sendo 570 em pontos estratégicos de grande movimento em Araraquara, e 1000 consultas por telefones fixos, seguindo o percentual de cada prefixo em operação na cidade".

Foi então que eu pensei: " o que o leitor ganha com isso? Se eu gosto de ler jornal X eu não vou passar a ler o outro jornal pois em seu site diz que ele é o mais lido, é o mais completo! Particularmente gosto de ler todos os jornais na internet, e o motivo? simples, FALTA DE INFORMAÇÃO, NENHUM É IMPARCIAL, NOTÍCIAS SEM NEXO e por ai vai, esses estão sendo os nossos dois grandes canais de noticias da cidade.
Um jornal de internet da nossa cidade vizinha São Carlos é muito mais completo, pena que mostra noticias apenas daquela cidade. Sem falar que é muito mais simples a procura de notícias e a população participa bastante nas postagens.
Qual o motivo? Simples, eles estão lá para nos dar as notícias, como devem ser, não ficam aliviando erros do prefeito da cidade, "amaciando" noticias sobre os problemas municipais e por ai vai. E com isso algumas vezes eu mesmo acabo procurando em outros locais a mesma noticia postada em ambos e o que eu vejo? Divergencias, alias até mesmo entre o Araraquara e o Sim.
Ao invés desses dois excelentes canais de noticias brigarem para serem cada vez melhores, mais completos, agora vão começar a brigar por audiência, e nós leitores, o que ganhamos?
Não queremos ter o melhor jornal segundo tal empresa de audiência nem aquele que foi o mais lido durante a semana, queremos NOTICIAS REAIS, INTERESSANTES.
Talvez esse seja o motivo de eu ter criado esse canal, pois estava me cansando de começar a ler uma noticia no jornal x e terminar ela no y. E tem mais, não quero ler um jornal que fala apenas das benfeitorias do prefeito e achar que está tudo bem se quando saio na minha cidade, vejo ela se deteriorando, fraudes entre outras. QUEREMOS A VERDADE, A IMPARCIALIDADE.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara