Buracos dificultam trânsito no Chácara Flora

Enquanto a maior parte dos moradores de Araraquara reclama das más condições do asfalto nas ruas da cidade, os moradores da Rua Carlos Napeloso, na Chácara Flora, Zona Norte, estão entre os que reclamam dos buracos e valetas formados nas ruas de terra do bairro.

Flávio Modolo, pró-reitor do Centro Universitário de Araraquara (Uniara), tem uma chácara no local e explica que há tempos a rua vem sofrendo com as valetas e buracos na rua. "Como eles não arrumam, os vizinhos jogaram entulho para diminuir o tamanho dos buracos. A Prefeitura precisa realizar pelo menos uma terraplanagem para diminuir os buracos e acabar com essa valeta que se formou."

Reginaldo Aparecido Santiago é responsável pela manutenção de diversas casas da Chácara Flora e conta que já teve diversos problemas com amortecedores e molas do carro. "O bairro inteiro estava feio. Diversos moradores já tiveram problema com mola também".
O caseiro Lucas João Aparecido mora no bairro desde criança e há mais de 20 anos sofre com esses problemas. "Quando está sol o problema são os buracos; quando chove, a via fica intransitável por causa de buraco e lama. Como aqui nunca foi feito uma galeria, a água escorre por toda a rua formando esses buracos e valetas enormes", conta.
Chácaras de recreio
De acordo com Valter Rozatto, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Araraquara conta com 11 bairros de chácaras de recreio, o que dificulta a manutenção de todos os locais. "Se fizéssemos todo o bairro da Chácara Flora, abandonaríamos os outros, por isso vamos fazendo as piores ruas de cada bairro para que não fiquem com ruas ruins."

Rozatto revela que a Prefeitura já enviou um projeto para o Ministério das Cidades visando a colocação de galerias de águas pluviais, asfalto e calçadas. O investimento seria de R$ 43 milhões e poderia ser incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

"Os custos são muito altos, somente na Chácara Flora o investimento chegaria a R$ 8,8 milhões, e não temos condições de fazer esse trabalho no momento. À medida do possível, estamos realizando a terraplanagem das ruas em piores condições de cada um desses bairros. Vamos realizando esse trabalho conforme a solicitação dos próprios moradores", finaliza.

ARARAQUARA.COM

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara