China anuncia que vai abrir um milhão de pastelarias no Brasil



A visita da presidente Dilma Rousseff à China já está trazendo novos empregos para o país. Depois de se reunir com o presidente chinês, Dilma anunciou que serão abertas mais um milhão de pastelarias no país, o que deve triplicar a produção brasileira de cana de açúcar. “Talvez o Lula não goste da utilização da cana para esses fins, mas é o progresso”, disse Dilma.
Dilma mostrou o tamanho imenso de seu PIB, impressionando os asiáticos, que tradicionalmente tem um PIB menor do que os brasileiros. "Eles ficaram impressionados de ver uma mulher com um pibão maior do que o de muitos homens". Brasil e China anunciaram também um convênio de transferência de know how esportivo: chineses nos ensinarão a jogar pingue-pongue e brasileiros tentarão dar aulas de futebol. "A grande vantagem é que só precisaremos treinar a seleção da China. Eles podem jogar no lugar dos japoneses e coreanos, que ninguém perceberá a diferença", disse uma fonte na CBF.
O presidente Hu Jintao mostrou os grandes parques industriais do país, com fábricas das maiores marcas do mundo, como Mike, Abidas, Lagoste, Raibambam. Outra novidade foi a instalação no Brasil da fabricante do Ipede, a Pinapple.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara