Dengue avança em cidades da região

Com mais de 700 casos e uma morte suspeita, Araraquara vive estado de alerta com relação à dengue. Já passa de 300 o número de pacientes que ainda aguardam confirmação, o que pode aumentar ainda mais os números da já configurada epidemia.
Outras cidades da região começam a enfrentar a mesma preocupação. O Departamento de Saúde da cidade de Américo Brasiliense confirmou na semana passada que o número de casos de dengue no município já atingiu a marca de 100 registros. Ainda de acordo com o Departamento, dos 100 casos confirmados, 89 foram contraídos no próprio município. Outros 11 casos são importados. Os dados também mostram que há 104 casos aguardando os exames. A prefeitura anunciou que, nos próximos dias, uma ação contra a proliferação do mosquito aedes aegypti será realizada.
Em Gavião Peixoto, a secretaria de Saúde confirmou o registro de casos autóctones de dengue após quase 6 anos longe da doença. O último caso registrado datava de abril de 2005. A cidade contabiliza quatro casos autóctones e oito casos importados, além de outras oito pessoas que aguardam os resultados. Não foram encontrados focos no município.

SIM!

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara