Estudantes de medicina brigam com guarda na UPA

Quatro estudantes de medicina, com idades entre 27 e 30 anos, foram detidos no início da manhã desta quinta-feira (28), suspeitos de agredir um guarda municipal. Segundo informou à Polícia, o guarda flagrou os universitários urinando em frente à unidade de saúde. Ao chamar a atenção do grupo, foi agredido à socos e ponta-pés. Com o óculos quebrado e ferimentos pelo corpo, recebeu atendimento médico e permaneceu internado.
Os jovens foram detidos para elaboração do boletim de ocorrência, negaram a agressão e os gestos obscenos, e foram liberados após o registro. Apenas o veículo foi apreendido. Os jovens responderão em liberdade pelo crime de lesão corporal culposa. No momento em que deixavam o Distrito Policial, foram hostis e tentaram intimidar a equipe de reportagem do SIM! NEWS, que acompanhava o caso.
A assessoria de imprensa da Uniara informou que está acompanhando o caso e que tomará as providências cabíveis.



ASSISTA AO VIDEO


Faculdade diz repudiar comportamento dos alunos

O Centro Universitário de Araraquara (Uniara), por meio da assessoria de imprensa, enviou nota à imprensa dizendo que "repudia o lamentável fato envolvendo quatro de seus alunos e esclarece que o comportamento dos estudantes contraria a filosofia adotada por seus cursos da área de Saúde, pautados exclusivamente na humanização da Medicina e das relações interpessoais."A Uniara também disse estar "se inteirando dos acontecimentos para se posicionar quanto às providências que serão tomadas pela instituição." A Santa Casa, que abriga os alunos no sistema de internato - uma espécie de estágio -, explicou que a responsabilidade sobre os alunos é somente da faculdade e como o incidente foi fora do hospital não iria se manifestar. Um dos jovens é filho de um dos diretores do hospital.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara