Pronto-Socorro da Vila Xavier fecha nesta sexta


O Pronto-Socorro (PS) da Vila Xavier fechará suas portas e não prestará atendimento nesta sexta-feira (15), devido a mudança para o novo prédio, que será inaugurado no sábado (16) com o nome Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua José do Patrocínio, s/nº. 
A secretária de Saúde, Regina Barbieri, ressalta que os atendimentos não serão prejudicados. "A população da Vila Xavier e arredores será normalmente atendida no Pronto-Socorro da Vila Melhado, que contará com reforço para suprir a demanda", frisa. 
A inauguração da UPA da Vila Xavier está prevista para às 11h, no dia 16, quando começam os atendimentos à população. 
UPA 24h
O novo Pronto-Socorro conta com 950 m² de área construída e prestará atendimento 24 horas para os cerca de 65 mil moradores da grande Vila Xavier. O investimento é de mais de R$ 1,5 milhão, em recursos federais e municipais. O Ministério da Saúde também destinará uma verba mensal para o custeio da unidade. 
Melhorias
Dentre as melhorias da nova estrutura, destaque para a sala de Raio X 24h e o setor específico para atendimento de pediatria, com brinquedoteca na sala de espera.
De acordo com a secretária de Saúde, a UPA da Vila Xavier terá estrutura igual do principal Pronto-Socorro da cidade, o da Vila Melhado. A unidade vai realizar o pronto atendimento ambulatorial com serviço de urgência e emergência, e estará apta a prestar os primeiros atendimentos em casos graves, com áreas de semi-internação para crianças e adultos separadamente.

SIM!

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara