Acidente mata jovem de 25 anos na rodovia



Um jovem de 25 anos morreu no final da noite de sábado depois de bater o carro, um Gol ano 2001, de frente com um ônibus da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA), na Via de Acesso Abdo Najn, no Jardim Santa Júlia, trecho que liga a Vila Xavier ao Parque São Paulo. O auxiliar de produção André Luiz Desidério, 24, morreu na hora. A polícia acredita que ele tenha perdido o controle ao fugir de outro acidente.
O registro policial do caso é um tanto confuso. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Civil, por volta das 22h30, um carro modelo Gol com as mesmas características daquele conduzido por Desidério atropelou um estudante de 14 anos na Rua 13 de Maio, na Vila Xavier, mesma rua da delegacia de plantão. No entanto, segundo o registro, o acidente teria sido proposital, porém a vítima foi atingida por engano. Isso porque o motorista pretendia atropelar outra pessoa.
Familiares do estudante foram atrás do motorista e o teriam acompanhado até a Via de Acesso Abdo Najn. Lá, segundo consta no histórico policial, Desidério teria dirigido em alta velocidade, fazendo uma ultrapassagem perigosa e, em uma delas, ao invadir a pista contrária, bateu violentamente contra o coletivo da linha Parque São Paulo/Vale do Sol. A pancada foi forte. O carro ficou destruído. O auxiliar de produção, morador da Vila Esperança, morreu na hora.
O motorista do ônibus de 32 anos teve ferimentos leves e foi socorrido ao Pronto Socorro (PS) do Melhado. O mesmo aconteceu com outros três passageiros, homens de 56 e 19 anos e uma mulher de 39 anos. O registro da Polícia Civil informa que o acidente pode ter sido ocasionado pelo fato de Desidério estar nervoso com o acidente anterior ou pela imperícia, pois ainda seria um jovem motorista. As versões foram apresentadas por testemunhas.
Ainda sobre o atropelamento do jovem de 14 anos, ocorrido minutos antes do acidente fatal, segundo o relatório policial o auxiliar de produção já tinha se envolvido em uma discussão com moradores da Vila Xavier. Em 6 de abril, ele discutiu com um grupo e foi agredido. A namorada dele também teria apanhado.


Essa noticia foi publicada primeiro no site 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara