Big Dutchman prevê inauguração em Araraquara para junho


A multinacional alemã Big Dutchman, que inicialmente, funcionaria a partir deste mês, mas houve atrasos nas obras. Segundo Ricardo Santana, gerente geral da Big Dutchman, a construção está em fase de conclusão. Após o término, a unidade fabril receberá os maquinários. "Nossa expectativa é começar a funcionar em meados de junho, mas a inauguração oficial seria para 10 de agosto", diz. , e mesmo assim já registrou um faturamento de R$ 1 milhão em Araraquara com as operações realizadas pelo escritório de apoio, instalado na região da Vila Melhado.


Líder mundial na fabricação de equipamentos para a criação de aves e suínos, a empresa anunciou, em 2009, a instalação de um Centro de Distribuição na cidade, que vai atender clientes da região Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. A unidade em construção fica próxima à Rodovia Washington Luís, ao lado da alça de acesso à Rodovia Nelson Barbieri, no 4º Distrito Industrial. A previsão de faturamento da empresa é de R$ 70 milhões ao ano.


A empresa será a segunda do País. A construção entra em fase de finalização. “Será um orgulho para Araraquara ter uma empresa sólida reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos aviários. Nos empenhamos muito para a instalação da Big Dutchman na cidade”, comentou Marcelo, destacando os cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos que serão gerados pela unidade, além da arrecadação de ICMS.
O treinamento de funcionários para atuação em Araraquara já teve início na unidade da empresa instalada em Caxias do Sul (RS). Segundo o engenheiro de logística, a operação da unidade começa com a distribuição de produtos para o País e, posteriormente, com a fabricação de equipamentos, como gaiolas para postura comercial (utilizada no armazenamento de ovos), e alimentação líquida para suinocultura.

O prédio da empresa em Araraquara tem aproximadamente 15 mil metros quadrados em uma área de cerca de 100 mil metros quadrados. A área administrativa conta com um espaço de convivência e diversas salas de reuniões – todas receberão nomes de árvores, sendo a principal denominada pau-brasil. No espaço externo da empresa foi feito o plantio de diversas árvores para formar um bosque.
SAIBA MAIS:


Big Dutchman será inaugurada com a presença do governador


Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara