Dilma Rousseff está com pneumonia

Carolina Freitas
Dilma Rousseff: presidente passa a noite em São Paulo. Agenda em Brasília foi mantida na segunda-feira

Dilma Rousseff: presidente passa a noite em São Paulo. Agenda em Brasília foi mantida na segunda-feira (Fernando Bizerra Jr./EFE )

A presidente Dilma Rousseff está com uma pneumonia leve no pulmão direito. Ela apresentava sinais de gripe há algumas semanas e, como os sintomas pioraram, procurou atendimento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no sábado.

“Está tudo bem. É uma pneumoniazinha, ela está sendo medicada e poderá retomar suas atividades assim que se sentir melhor”, disse o médico particular da presidente, Roberto Kalil Filho.

Neste domingo, Dilma passou por uma reavaliação médica. Ela passa a noite em um hotel em São Paulo e voltar a Brasília amanhã. Segundo informou a Presidência da República às 17h30, a agenda de segunda-feira está mantida. Dilma tem reuniões marcadas no Palácio do Planalto às 11h e às 15h.

A presidente aproveitou a passagem pelo hospital para fazer exames de rotina que estavam previstos para a próxima semana. O Sírio-Libanês divulgou no início da noite boletim médico sobre o estado de saúde de Dilma.

Dilma Rousseff foi imunizada na segunda-feira passada contra a gripe, dentro da campanha nacional de vacinação para crianças, gestantes e idosos. Ela já apresentava sintomas da pneumonia. Nestes casos, a vacina pode causar reações.

Leia a nota divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês:

Boletim Médico - Presidenta Dilma Housseff - 18h10

A Presidenta Dilma Rousseff há alguns dias iniciou quadro gripal e, como estava prevista avaliação clínica rotineira para a próxima sexta-feira, a mesma foi antecipada para este final de semana, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A Presidenta foi submetida a uma série de exames, incluindo tomografias, e detectou-se um foco de pneumonia. A Presidenta recebeu antibióticos e continuará sendo acompanhada pela equipe médica.

As equipes médicas que a acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, David Uip, Yanna Novis, Paulo Hoff, Raul Cutait, Carlos Carvalho e Milberto Scaff.

Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico
Dr. Paulo Ayroza Galvão, diretor clínico


Assista a reportagem feita pelo Bom Dia Brasil da Rede Globo:



Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara