Exposição “29ª Bienal de São Paulo” chega em Araraquara



SIM!
A exposição itinerante “29ª Bienal de São Paulo - Obras selecionadas” chega ao SESC Araraquara nesta quarta-feira (4), sob a curadoria de Moacir dos Anjos e Agnaldo Farias. A exposição é uma parceria conjunta com a Fundação Bienal de São Paulo e fica até 12 de junho na cidade.  
Estarão expostas obras de Alessandra Sanguinetti, Carlos Vergara e Amélia Toledo, nomes que transitam entre as diversas categorias das artes visuais. Seguindo o preceito dos curadores no momento da seleção, as criações oferecem ao público a chance de observar aspectos do cotidiano que passam despercebidos freqüentemente e ganham atenção sob a ótica de vários artistas.
Os interessados podem visitar a exposição de terça à sexta, das 13h às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, com entrada grátis.
A programação de “Obras Selecionadas” também oferecerá atividades que busquem mostrar a importância da arte na sensibilização e educação dos cidadãos. Os integrantes do Educativo da Fundação Bienal, núcleo coordenado por Stela Barbieri realizará, com essa função, o bate-papo “Encontro entre arte e educadores”, aberto a profissionais e interessados, inseridos no universo das artes ou não.
Os inscritos discutirão os aspectos mais relevantes das produções apresentadas, vivenciando-as e compartilhando-as em sua totalidade. Além disso, possui o intuito de apresentar as peculiaridades da arte aos não iniciados e discutir a temática supracitada – que põe a arte como agente transformadora e sensibilizadora, para todas as faixas etárias. A atividade acontece nesta quinta-feira (5), às 19h, gratuitamente.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara