Fiat revela primeiro carro feito em parceria com a Chrysler

A Fiat apresentou nesta terça-feira (1º), no Salão de Genebra, o SUV Freemont, que vai estrear na Europa no segundo semestre. Baseado no Dodge Journey 2011, é o primeiro veículo desenvolvido em conjunto com o grupo Chrysler, do qual a Fiat tem atualmente 25% de participação.
fiat freemont (Foto: Reuters) 
Fiat Freemont tem capacidade para até sete pessoas 
Fabricado na planta de Toluca, no México, onde atualmente é produzido o Fiat 500 que é exportado para os Estados Unidos, o Freemont tem 4,89 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,72 m de altura, entreeixos de 2,89 m e leva até sete pessoas, assim como o modelo da Dodge.  De acordo com a fabricante, com a terceira fileira de assentos rebatida a capacidade do porta-malas é de 1.461 litros.
O Freemont será oferecido, inicialmente, apenas com tração dianteira e motores a diesel de 2 litros Multijet de 138 a 168 cavalos de potência, acoplados a um câmbio manual. Depois estão previstas versões com tração integral a diesel e com o motor a gasolina Pentastar V6 de 276 cv de potência, ambos com transmissão automática.
Para o modelo italiano foi desenhado uma nova grade frontal que abriga o símbolo da Fiat, novo para-choque e lâmpadas de LED`s nas lanternas traseiras. Apesar de não divulgar as imagens da cabine, a marca afirma que foram incorporados novos materiais no revestimento, acabamento cromado e sistema multimídia.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara