Kia apresenta sedã baseado na linha Rio e exclusivo para a China

K2 começará a ser produzido em junho no país.
Carro será oferecido com duas opções de motorização.

A Kia lançou no Salão de Xangai, que realiza nesta quarta-feira (20) seu segundo dia de apresentações à imprensa, um sedã baseado na nova geração do hatch Rio. Chamado de K2, ele começará a ser produzido em junho e foi criado especificamente para o mercado chinês; já a versão sedã do Rio, que deverá ser vendida em outros países, será lançada nesta semana, no Salão de Nova York.
kia k2 (Foto: Divulgação/Kia) 
Além do Rio, o novo carro mostra semelhanças com o sedã Optima, lançado no ano passado e visto durante o último Salão de São Paulo, em outubro, e que deve ser vendido no Brasil a partir deste ano.
O K2 tem 4,37 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,46 m de altura: mais comprido, mais largo e mais baixo que o hatch Rio. A distância entreeixos é de 2,57 m. A capacidade do porta-malas, segundo a montadora sul-coreana, é de 500 litros.
O sedã, que é fabricado na China, será oferecido com duas opções de motor a gasolina: 1.4 litro (107 cv), com câmbio manual ou automático, e 1.6 litro (123 cv), somente com transmissão automática. A Kia informou ainda que a versão hatch do K2 será produzida a partir de agosto.
kia k2 (Foto: Divulgação/Kia)

 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara