Mais uma morte por dengue em Araraquara


A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a segunda morte por dengue em Araraquara. A vítima, uma aposentada de 75 anos,  moradora da Vila Xavier, foi atendida com sintomas da doença no dia 11 de maio em um hospital particular e, posteriormente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, de onde foi levada para a Santa Casa. No local, foi realizado o exame de sangue que comprovou a dengue.
Com o agravamento do quadro clínico, a aposentada foi encaminhada para o Hospital Estadual de Américo Brasiliense, onde veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade nas primeiras horas do último sábado (14).
Para Fabiana do Carmo Araújo, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, outros problemas de saúde podem ter agravado sua saúde e dificultado o tratamento.
Os últimos dados da Vigilância epidemiológica apontam o registro de 1.570 casos confirmados de dengue em Araraquara. Ao menos 300 pessoas aguardam o resultado dos exames.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara