Moradores do Recanto Feliz ganham linha de ônibus

Atendendo a uma reivindicação dos moradores do residencial para idosos Recanto Feliz, na Vila Xavier, inaugurado pela Prefeitura Municipal em dezembro de 2010, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social articulou uma linha de ônibus, que vai do local até o Centro da cidade.

A linha funcionará em três horários, mas não terá itinerário noturno. Pelo fato de o residencial ficar em uma rua sem saída, o veículo passará na esquina mais próxima e não em frente ao conjunto habitacional.

Durante a reunião semanal do condomínio, os 31 moradores comemoraram o novo benefício e escolheram os melhores horários para a linha. Os especialistas da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA) estudam o melhor itinerário e as propostas de horários apresentadas.
O funcionamento do percurso ainda não tem data definida para começar, mas a expectativa é que ocorra nas próximas semanas.
Melhorias
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, José Carlos Porsani, esta é apenas uma das melhorias que estão sendo feitas no espaço. "Conseguimos caixas de correio, orelhão e estamos lutando agora por parcerias para conseguir atendimento de fisioterapeutas e outros especialistas. Queremos atividades sendo desenvolvidas todos os dias no Recanto Feliz", diz.

A aposentada Ana Torres, de 79 anos, acredita que o ônibus e outras facilidades vêm a melhorar ainda mais a vida dos idosos que moram ali. "Demorei muito tempo para ter um espaço meu, para ter minha liberdade. O que mais tiver para facilitar o nosso dia a dia, melhor."

ARARAQUARA.COM

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara