Ônibus da CTA com elevadores começam a circular

Os quatro ônibus com elevadores da CTA (Companhia Tróleibus Araraquara) começam a circular nesta sexta-feira (27), em quatro linhas da cidade: Victório de Santi/Maria Luiza, Morumbi/Gramado, Dumont/TCI e Hortências/Águas do Paiol.
Os ônibus com elevador ampliarão a acessibilidade ao transporte coletivo de pessoas deficientes, principalmente os cadeirantes. Além das linhas citadas acima, os ônibus também farão as quatro linhas do Corujão.
O atendimento já existente, feito pelos dois micro-ônibus e pela van, continua sendo realizado pela empresa. Esse serviço transporta cerca de 300 pessoas por mês e atende 96 bairros e vilas das regiões norte, leste, oeste e parte do sul. Com a entrada dos ônibus com elevadores em circulação, o atendimento passará a ser feito em quase toda a cidade.
Com os ônibus circulando, os passageiros com deficiência podem se deslocar pelas linhas sem a necessidade de agendamento. Basta o usuário se dirigir ao ponto e estar ciente dos horários dos ônibus na linha. No entanto, para utilizar o transporte gratuitamente, o passageiro deve ser cadastrado na CTA e estar de posse da carteirinha.

Os motoristas das quatro linhas já receberam treinamento sobre como operar o elevador e fazer o atendimento.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara