Pedágio entre Araraquara e Ibaté


A implantação de mais uma praça de pedágio. Esta vai ser a proposta da Concessionária Triângulo do Sol para reduzir o impacto do custo do pedágio entre Araraquara e Matão, motivo de protestos de motoristas, prefeitos e vereadores. A reunião decisiva vai acontecer dia 27 em Araraquara.

Prefeitos, vereadores e o deputado Estadual Roberto Massafera se reunirão no próximo dia 27 na ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araraquara, para discutir e definir as posições diante do impasse com o alto custo do pedágio na Rodovia W. Luís, entre Araraquara e Matão.
O governador Geraldo Alckmin, ao receber a carta protesto saída da reunião de prefeitos da APRA – Associação de Prefeitos da Região de Araraquara cobrou urgência para o encontro de uma solução. O próprio governador teria achado abusivo o preço da tarifa dessa praça e foi informado pela Triângulo do Sol que o custo é elevado porque foge das regras contratuais, que é a instalação de praças a cada 30 quilômetros. Os dois pedágios na W. Luís entre Araraquara e São Carlos estão distantes mais de 70 quilômetros, fator que eleva o custo da tarifa na Praça entre Araraquara e Matão.
A Triângulo do Sol vai propor mais um pedágio entre Araraquara e Ibaté e o preço da tarifa entre Araraquara e Matão deverá cair 50%.
O deputado Roberto Massafera disse que vai se posicionar contra essa proposta, mas teme que o governo seja obrigado a cumprir o contrato, que estabelece a distância de 30 quilômetros entre uma praça e outra.
Esta vai ser a proposta da Concessionária Triângulo do Sol para reduzir o impacto do custo do pedágio entre Araraquara e Matão, motivo de protestos de motoristas, prefeitos e vereadores. A reunião decisiva vai acontecer dia 27 em Araraquara.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara