Polícia divulga retrato falado de suspeito de assassinato na USP

 Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (19) o retrato falado e imagens das câmeras de segurança com o suspeito de matar um estudante da USP (Universidade São Paulo). Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, foi morto no estacionamento da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) da USP, na noite desta quarta-feira (18).
O suspeito aparenta ter 25 anos, 1,85 m de altura, é magro, tem cabelos castanhos-escuros, olhos pretos e pele parda.

A caracterização, que pode ser vista ao lado, foi feita com uma técnica de retrato falado colorido - portanto, não se trata de uma foto. Pode haver diferença da imagem com a real aparência do suspeito.

A Polícia Civil divulgou que dois suspeitos abordaram a vítima, porém apenas um retrato falado foi divulgado. O diretor da DHPP (Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa), Jorge Carrasco, disse que a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, quando o autor rouba e acaba matando na ação.

As câmeras de segurança mostraram o estudante próximo a um caixa eletrônico, mas os peritos não encontraram dinheiro com ele. A polícia investiga então se Paiva teria feito o saque e se os suspeitos teriam levado o dinheiro.

Uma testemunha também teria dito aos policiais que pode ter visto os suspeitos quando estava no ponto de ônibus do campus. Ele ainda contou que os homens foram atrás de Paiva quando este estava próximo do caixa eletrônico.

Enterro
O corpo do estudante  foi enterrado por volta das 16h desta quinta-feira (19) no Cemitério da Saudade, em Caieiras, na Grande São Paulo.

Por causa da morte, a reitoria da USP informou, através de comunicado, que foi decretado luto oficial de três dias em respeito à morte do estudante. A universidade também avisou que haverá uma reunião extraordinária nesta sexta-feira (20) para reavaliar o Plano Emergencial de Segurança para a Cidade Universitária e definir as ações e medidas a serem implantadas de imediato. 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara