Presidente da Câmara de Américo exonera diretor de cargo polêmico

O presidente da Câmara dos Vereadores de Américo Brasiliense, Aparecido Cristiano dos Santos (DEM), anunciou a exoneração do cargo de diretor de gabinete do legislativo ameriliense.  
O cargo era ocupado por Ricardo Oliveira, funcionário nomeado por ele, que recebia uma remuneração de mais de R$ 4 mil mensais – maior, inclusive, do que o salário dos próprios vereadores. Ricardo Oliveira era técnico de futebol de um projeto social desenvolvido pelo presidente da Câmara no bairro São Judas e foi nomeado por ele para o cargo de diretor de gabinete. "Eu coloquei o Ricardo no cargo por ser de confiança. Eu tenho vontade de me candidatar a prefeito em 2012, e isso gera ciúmes em alguns. Eu jamais pecaria com a falta de transparência", disse na ocasião.
O Presidente Aparecido dos Santos reconhece a necessidade do cargo, mas anunciou a exoneração do funcionário. “Conversei com a população e, mediante o sentimento de indignação, decidi destituir o cargo. Peço que a população compreenda quando não puder ser atendida no meu gabinete, já que não contarei com um funcionário quando estiver fora da cidade”, afirmou.
Na tarde desta segunda-feira (30), a Promotoria de Américo Brasiliense também se manifestou sobre as contratações e indicou ao Legislativo a exoneração de outro funcionário,  Valdecir Pano, nomeado para um cargo de Diretoria pela Mesa Diretora anterior. Pano é funcionário de carreira da prefeitura, na função de motorista, exerceu mandato legislativo por oito anos e é irmão de Dirceu Pano, atual vereador de Américo Brasiliense. Segundo Valdecir Pano, um parecer da promotoria autorizou sua contratação na época.  

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara