Semáforos das Roseiras começam a funcionar dia 19

O sistema de semáforos instalado na rotatória do Jardim das Roseiras vai entrar em funcionamento na próxima quinta-feira (19).
“Já concluímos as obras de estreitamento da rotatória e a abertura no canteiro central da Via Expressa, na altura da José Parisi. Vamos realizar os testes para que o sistema possa entrar em operação nos próximos dias”, afirmou o prefeito Marcelo Barbieri.
Foram instalados 29 semáforos, incluindo o de pedestre para a travessia na Alameda Paulista. As lâmpadas são de led, que impedem o contraste solar e geram cerca de 80% de economia de energia. A Secretaria de Trânsito colocou placas indicativas e está concluindo a sinalização horizontal do trecho.
Posteriormente será feito o fechamento na alça da rotatória no acesso à Vila Xavier para quem vem da Luiz Alberto. O desvio será pela Avenida José Parisi. O acesso à Via Expressa para os veículos de origem da Luiz Alberto fica mantido.
A rotatória das Roseiras possui hoje quatro origens de veículos: Via Expressa, Luiz Alberto, Maurício Galli e Alameda Paulista. Esse número será reduzido para três com o bloqueio no acesso à Vila Xavier pela Avenida Luiz Alberto. Quem vem por essa via terá que entrar na Emílio Ribas (que passa ao lado do Empório das Roseiras) e pegar a José Parisi e atravessar a Via Expressa, onde foi feito o corte do canteiro para o acesso à rotatória.
Quem segue pela Via Expressa (sentido Centro-bairro) continua tendo três opções de acesso, mas o fluxo foi reorganizado com o alargamento da rua, devido à redução do balão, e com a instalação de sinalização com indicação numeral na própria via. Faixa 1: acesso à Luiz Alberto e retorno; faixa 2: acesso à Maurício Galli; e faixa 3: acesso à Alameda Paulista. Os veículos de origem (sentido bairro-Centro) da Maurício Galli e da Alameda Paulista também continuam com as três possibilidades de acesso.
A rotatória do Jardim das Roseiras é o local de maior fluxo de Araraquara, com cerca de 7 mil veículos por hora, segundo estatísticas recentes.
O investimento na rotatória foi em torno de R$ 300 mil, sendo a mão-de-obra da própria Prefeitura e o material adquirido por meio de uma contrapartida com a construtora MRV, que tem empreendimentos imobiliários no eixo da Rua Mauricio Galli.


SIM!

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara