Veja como ficará o sedã GM Cobalt no Brasil

Novo sedã chega no segundo semestre no lugar de Corsa e Astra

Projeção do Chevrlet Cobalt que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre com motor 1.4 flex
Os engenheiros que testam o GSV no Leste Europeu não tiveram o mesmo cuidado que a filial brasileira ao camuflar o sedã. Resultado: com base nos flagras do modelo com disfarces mais leves, revelamos agora o desenho final do carro que vai substituir de uma só vez o Corsa Sedan e o Astra Sedan. O nome foi definido: será Cobalt, como consta de documentos internos da GM.

A proposta será semelhante à do Agile: oferecer porte e espaço superior aos rivais, com preço de briga. Fontes ligadas à montadora indicam que o preço inicial da versão LT (haverá também a LTZ) será ao redor de R$ 38 mil, lembrando que no começo só haverá motor 1.4 (o mesmo do Agile). Primeiro filhote do projeto GSV (Global Small Vehicle), o sedã pode ainda gerar variantes no futuro, de acordo com a necessidade de cada mercado.

A principal novidade no design diz respeito à dianteira, que seguirá bastante as formas do Agile. Ou seja, faróis e grade serão desproporcionalmente grandes em relação ao restante da carroceria, embora os faróis sejam menores que os do hatch. A traseira terá linhas mais convencionais, com lanternas verticais e placa no para-choque. Quem viu o carro diz que o porta-malas é muito generoso.

Porta-malas espaçoso foi conseguido pela traseira alta, que ainda inclui lanternas com acabamento cromado
Essa mesma fonte diz que o carro é estranhamente grande, e que as rodas aro 15 parecem pequenas diante da carroceria. Por dentro, o GSV aproveita muito do Aveo/Sonic, como a parte central do painel e o quadro de instrumentos com velocímetro digital e conta-giros analógico à esquerda. O volante é o mesmo do Cruze.

Desenvolvido em parceria pela Chevrolet daqui e da Coreia do Sul, o projeto consumiu US$ 136 milhões, e sua implementação será concluída em 2013. O primeiro país a lançá-lo será o Brasil, no segundo semestre deste ano, seguido pelo Leste Europeu (com produção na fábrica do Uzbequistão). O principal rival por lá será o Logan, como revela um comunicado da GM.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara