Vila Dignidade será retomada em 20 dias

Foto: Daniel Barreto

As obras das casas na Vila Dignidade, que estavam paradas há mais de seis meses por problemas encontrados no solo por especialistas da Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CDHU), devem ser retomadas dentro de 20 dias. O projeto foi readequado e as obras serão retomadas com os devidos acertos. A obra teve um investimento aproximado de R$ 1,5 milhão.

A vila está sendo construída no Cecap, Zona Sul da cidade, e deve ser entregue em julho. O conjunto habitacional foi desenvolvido para atender a idosos e promover a independência e autonomia dessa parcela da população.
Com a retomada da construção, o secretário Municipal da Habitação, Leandro Guidolin, espera que a entrega ocorra em um prazo de três meses. "Apenas vistoriamos a construtora para o Governo Estadual, mas, durante o tempo em que houve readaptação do projeto, continuamos pressionando o Estado para que não houvesse mais delongas."
A demora na construção ocorreu pelo fato de Araraquara ter um solo diferente do solo de outras cidades onde a Vila Dignidade já havia sido construída. O gerente regional do CDHU, Milton Vieira de Souza Leite, explicou, na época da paralisação, que uma empresa foi contratada para refazer os cálculos das fundações, que deveriam passar por processo de fortalecimento.
Acompanhamento
Os idosos inscritos para receber as moradias estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. Todas as 24 casas já foram destinadas aos cadastrados. "Eles estão ansiosos, mas não estão deixando de receber o atendimento", afirma José Carlos Porsani, secretário da pasta.
As casas, assim como as que foram disponibilizados no Recanto Feliz, um conjunto habitacional da terceira idade, localizado na Vila Xavier, Zona Leste, são administrados pela Prefeitura e os moradores arcam com os custos de energia, água e alimentação. "As casas só são entregues para idoso que não têm deficiência provocada pela idade avançada. Ele tem que ser capaz de cuidar de si mesmo", explica Porsani.

ARARAQUARA.COM

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara