Araraquara precisa de mais bombeiros

Ao retornar de São Paulo o secretário Cid Monteiro de Barros, dos Transportes e o assessor de comunicação, Capitão Spera, confirmaram que evoluíram as conversações com representantes do governador Geraldo Alckmin para a instalação, em Araraquara, de mais um grupamento do Corpo de Bombeiros.
A expansão urbana chamou a atenção para a necessidade de um novo posto estratégico na região Norte, onde estão situados bairros como Jardim Roberto Selmy Dei, Adalberto Roxo e outros, cuja população cresce acima do previsto a cada ano.
Araraquara conta com a Central do Corpo de Bombeiros no Jardim Primavera e o Grupamento nos Altos da Vila Xavier.
“Cada vez que ocorre um chamado na região Norte da cidade, o trajeto é truncado e as viaturas de socorro demoram a chegar. Por esse motivo, o posto do Corpo de Bombeiros nesta região é uma necessidade urgente”, afirmou o secretário Cid Monteiro.
Em São Paulo a conversa evoluiu, e agora já está dependendo apenas de alguns acertos com o prefeito Marcelo Barbieri. O principal deles é a forma de parceria entre município e Estado para a manutenção da unidade. “O prefeito nos garantiu que na semana que vem este assunto deverá ser uma de suas prioridades”, concluiu o secretário.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara