Burger King e Outback devem investir em filiais na cidade

Araraquara deve ganhar, nos próximos meses, mais dois grandes investimentos na área de alimentos: dos restaurantes Burger King e Outback Steakhouse, redes americanas de fast-food. A vinda de ambos para cidade dependeria apenas da definição de um local.

As informações foram confirmadas ontem pelo superintendente do Shopping Jaraguá, Cláudio Voso, durante coletiva para imprensa, e também por José Carlos Cardozo, presidente do Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), em entrevista por telefone à reportagem da Tribuna Impressa/Araraquara.com.

O valor dos investimentos ainda não foi divulgado. Nos dois casos, os representantes do setor afirmam haver um estudo de mercado que aponta o município como possível ponto de expansão de suas cadeias, devido à conjuntura econômica local.

No caso do Burger King e da Outback, as duas redes americanas de fast-food divulgaram planos de abertura de novas franquias pelo Estado, incluindo o Interior. Na cidade, representantes do Grupo King, que administra as lanchonetes, chegaram a procurar o Jaraguá, mas segundo Voso, a unidade não possuía o espaço necessário para abrigar a franquia.

Com isso, a Avenida Bento de Abreu - foco de vários estabelecimentos do setor gastronômico na cidade, nos últimos anos - teria se tornado um dos locais viáveis para a receber o Burger. "Realmente fomos procurados pela Burger King, mas não tínhamos o espaço que eles precisavam e, agora, eles procuram algo nas imediações da Fonte", conta Voso.

Cardozo também confirma esta informação e, segundo ele, a vinda da lanchonete e do restaurante seria fruto de uma ampliação das redes de franquias em todo o País. O Burger King é a segunda maior cadeia de fast-food do mundo - perde apenas para o McDonalds - e está presente em 69 países.

Na região, ela se instalou, no ano passado, em São Carlos e Ribeirão Preto. Cada restaurante emprega em média 30 pessoas. A assessoria de imprensa do Burger King informou que só irá comentar o assunto após consolidar o negócio.
Outback
Já a Outback está em negociações para abertura de um restaurante na praça de alimentação do Jaraguá. De acordo com o superintendente do shopping, a rede deve abrir sua unidade em Araraquara até meados do ano que vem. "É certa a intenção de vinda deles à cidade. Se não for no Jaraguá, será em outro local", pontua.

A Outback Steakhouse é uma cadeia de restaurantes, também norte-americana, do tipo casual dining - uma espécie de restaurante informal. A unidade brasileira do grupo iniciou operações neste ano com plano de investir pelo menos R$ 23 milhões em mais cinco unidades no Interior do Estado. Na região, a mais próxima fica localizada em Ribeirão Preto, também em shopping.

Nos últimos 12 meses, a cidade ganhou quatro franquias na área de alimentos: duas unidades do Subway, além de Grilleto, Montana Grill e Salomé.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara