CTA faz campanha para incentivar uso de fones de ouvido

A CTA (Companhia Tróleibus Araraquara) está lançando uma campanha para incentivar os passageiros a usarem os fones de ouvido para ouvir músicas de aparelhos celulares ou de outros equipamentos no interior dos ônibus.
O objetivo da campanha é evitar o incômodo que a música alta vem acometendo outros passageiros, o que tem provocado reclamações na empresa.
A empresa irá colocar adesivos no interior dos ônibus para alertar os passageiros. Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal de Araraquara deverá votar uma lei que proibirá ouvir música sem o fone de ouvido.

Dor de Cabeça
Os celulares que tocam música no formato em MP3 viraram dor de cabeça, pelo menos para os usuários dos ônibus. E na hora de ir trabalhar, ainda com sono, ou depois de um dia cansativo de trabalho, nem todos querem escutar música.
O problema não acontece só em Araraquara. No Rio de Janeiro, por exemplo, a prefeitura lançou uma campanha para acabar com o transtorno de passageiros de transportes coletivos. Lá os usuários são incomodados diariamente por funkeiros que ouvem suas músicas preferidas no celular, tocando alto. O governo vai estimular a doação de fones com a campanha “Seu fone, meu sossego”.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara