Está chegando a hora da retirada dos trilhos

O sonho virou realidade e dentro de mais alguns meses o trem sai do meio da cidade. Se essa cobra de aço era problemática barrando o desenvolvimento uniforme da cidade, agora surge outro problema, também, muito sério: o que fazer com essa área?
Encontros, audiência públicas, anteprojetos, enfim, nestes últimos anos, correram soltas muitas conversas. Foram apresentadas idéias monumentais para vestir esse novo “bebezão”, cujo parto foi da proporção do parto de uma montanha.
Uma das grandes propostas foi a criação de um parque de uso múltiplo, ou seja, uma área intensamente verde pontilhada de quadras para a prática de esporte, ciclovia, teatro de Arena, Biblioteca, enfim, tudo muito  lindo. O custo disso: quase uma mini Copa do Mundo, portanto, impossível para a cidade abraçar com o seu orçamento já comprometido com os atuais problemas urbanos.
Frente ao impasse, surgiu, como alternativa, a proposta de se desenvolver um projeto arquitetônico em parceria com a iniciativa privada. Os empreendedores, parceiros do município, edificariam condomínios verticais e financiariam o custo da estrutura arquitetada na área restante. A proposta causou “narizes torcidos” a certos grupos que sentem os empreendedores tomando conta do filé-mignon e deixando a carne de pescoço para a cidade.
A realidade é que “agora está chegando a hora. O que fazer?”. A população não quer assistir aquela área tomada pelo matagal, servindo de criadouro de mosquito da dengue. Os debates começam a se intensificar nos próximos dias, afinal, os contribuintes esperam que surja alguma proposta viável, que não seja pior que o “trenzão” da ALL.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara