FURP passa por avaliação definitiva

A expectativa é grande. Nesta segunda-feira (13), técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estarão em Américo Brasiliense para uma nova e definitiva avaliação da fábrica da FURP (Fundação para o Remédio Popular).
Desde a sua inauguração, ocorrida em 2009, a unidade da FURP na cidade produz apenas lotes pilotos de materiais sólidos. A “Inspeção para Certificação de Boas Práticas e Fabricação” avaliará esses lotes e concluir uma das últimas etapas exigidas da ANVISA antes do início da produção para comercialização.
Atualmente, trabalham na unidade cerca de 50 funcionários concursados e 100 trabalhadores terceirizados. Caso a ANVISA aprove os lotes, novos concursados poderão ser convocados a partir do mês de dezembro (data não confirmada oficialmente) para integrar o quadro de funcionários da fábrica.  
As instalações ocupam uma área de 268 mil metros quadrados, sendo 27 mil metros de área construída. Terá capacidade de produzir 21,6 milhões de ampolas e 1,2 bilhão de comprimidos por ano, quando todas as linhas de produção estiverem funcionando.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara