Fuvest descarta uso do Enem 2011




A Fuvest, responsável pelo vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, informou nesta terça-feira que não irá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 em seu processo seletivo. De acordo com a Pró-Reitoria da USP, há incompatibilidade de calendário entre os dois exames.
O Enem 2011 será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, mas ainda não há previsão para a divulgação de seus resultados. Desde 2009, quando a prova do Enem foi furtada, a Fuvest vem descartando o uso do exame nacional como parte de seu processo seletivo. Antes, a nota do Enem era utilizada na primeira fase do vestibular.
A primeira fase da Fuvest 2012 acontece no dia 27 de novembro. A segunda etapa do vestibular será realizada entre os dias 8 e 10 de janeiro. A lista de aprovados será divulgada no dia 4 de fevereiro.
Desde a última segunda-feira, a Fuvest aceita pedidos de isenção da taxa de inscrição. Neste ano, 65.000 candidatos deverão ser beneficiados. As inscrições para o vestibular começam no dia 26 de agosto, e a taxa é de 120 reais.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara