GM terá crossover híbrido em Detroit


Voltmpv2
Num evento chamado “Charged 2011– EV Symposium Silicon Valley”, o gerente de meio-ambiente e energia da General Motors, Dave Barthmuss, disse que a empresa pode surpreender com um novo crossover de ligar na tomada como complemento da linha de híbridos no Salão de Detroit de 2012.
A GM já havia apresentado um modelo similar, o conceito Volt MPV5, portanto é possível que o carro que iremos ver seja uma derivação dele. O Volt MPV5 possui um motor elétrico de 150 cv que é carregado por baterias de lítio de 16kwh, além de ter um motor 1.4 a gasolina. O propósito do sistema de combustão em conjunto é agir como um gerador, estendendo o alcance das baterias de parcos 51,5 km para 482 km.
A GM afirma que os consumidores não estão satisfeitos com o alcance dos carros elétricos, como o Nissan LEAF, e por isso existe a necessidade de estender o alcance do Volt tradicional. Entretanto, Barthmuss não exclui a possibilidade do carro elétrico num futuro próximo ser equipado por uma versão modificada do sistema do Volt com um alcance maior.
voltmpv1

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara