Internet permite partilhar mandato com a comunidade, afirma Edinho

 O deputado estadual e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, apresentou ontem à noite, seu novo site a lideranças políticas e comunitárias de Araraquara e região. Segundo ele, a ferramenta visa não apenas apresentar o trabalho parlamentar, mas, especialmente permitir um diálogo mais rápido e transparente com a população. “A internet é uma ferramenta fundamental, pois possibilita a democratização do mandato, a partilha do poder com a comunidade”, afirma.
O lançamento, realizado no Salão de Festas dos Subtenentes e Sargentos, na Vila Xavier, em Araraquara, contou com a presença do prefeito de Matão, Adauto Scardoelli e de Américo, Ademir de Souza, vereadores de Araraquara e região, presidentes de diferentes partidos, jornalistas e lideranças comunitárias.
No novo portal (www.edinhosilva.com.br) internautas poderão acompanhar todas as iniciativas parlamentares de Edinho como as prestações de contas, Projetos de Lei, requerimentos, discursos em Plenário, entre outros. “Mais que isso, a população poderá também opinar, propor debates, fazer sugestões sobre as nossas ações”, comenta o deputado.
O portal está interligado com as principais redes sociais usando dispositivos que facilitam a navegação e possibilita pesquisas sobre os mais variados temas, não apenas aqueles tratados nas notícias contidas no site. “Penso que a internet e as redes sociais cumprem papel fundamental na política de comunicação e interação entre quem exerce uma função pública e a sociedade civil”, acrescenta.
O parlamentar ressalta que desde o início de sua carreira política como vereador, nos anos 90, sempre se preocupou em prestar contas à população através dos meios de comunicação. “Mas o que havia disponível era um boletim em papel sulfite, que eu mesmo fazia junto com o pessoal do meu gabinete de vereador. Porém, era grande a satisfação quando a população dos bairros vinha conversar comigo e falar sobre o que lera no boletim. As pessoas cobravam posturas e faziam sugestões”, lembra.
Edinho espera participação freqüente da população de Araraquara e do estado no site, para comentar suas propostas e posturas na Assembleia e fazer sugestões. “Estou certo de que errarei menos se as pessoas participarem, me ajudando a construir projetos e a formar uma opinião sobre os assuntos de interesse da coletividade. Não quero que o site seja apenas um apresentador das notícias sobre o mandato de deputado, mas sim um canal de diálogo franco com a população”, conclui.

Araraquara
A grande novidade é a página dedicada a Araraquara. No subdomínio www.araraquara.edinhosilva.com.br, o internauta terá informações sobre o município, história, economia, agenda cultural, opções de esporte e lazer, turismo. Também traz um resumo da gestão Edinho Silva durante dois mandatos como prefeito de Araraquara, em que será possível ao internauta saber sobre as ações e políticas públicas que levaram ao resgate do desenvolvimento da cidade e à melhoria da qualidade de vida da população, resultando em Araraquara ser considerada a melhor cidade para se viver no Brasil.
“Sempre defendi a participação popular e meu mandato também se pauta no pensamento da população, nas necessidades de cada comunidade, para que eu possa elaborar projetos ou defender propostas de outros deputados no parlamento”, ressalta Edinho.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara